sábado, 19 de março de 2011

Boardgame: Adverbs of frequency

Boardgame - adverbs of frequencyOs alunos (pelo menos os meus) têm muita dificuldade para memorizar o uso e posição dos advérbios de frequência nas frases, então preparei esse board game para praticar de forma agradável, já usei e deu certo: eles gostaram e no final já estavam usando direitinho, com poucas dúvidas.

Conteúdo da apostila

Essa apostila tem duas páginas: na primeira está o boardgame que você deve imprimir em papel mais encorpado (cartão, cartolina cortada em formato A4, etc.) e passar contact transparente se quiser usar no futuro, ou se tiver várias classes com as quais pretenda usar; na segunda página estão as instruções sobre como preparar e jogar, também incluí sugestões e fichas para marcar o jogo.

Indicações

Esse jogo pode ser usado por alunos de nível básico ou mesmo de nível intermediário, caso você perceba que estão com dúvidas sobre o assunto. Pode ser usado tanto logo após ser apresentado o tópico (para praticar) ou para uma revisão antes de uma prova. Normalmente os resultados são ótimos.

Como baixar a apostila

Se tiver qualquer dúvida ou problema, entre em contato comigo por email (formulário de contato) ou comentário que responderei assim que for possível.

Para fazer o download em formato pdf clique no link abaixo (a imagem foi usada apenas para ilustrar a postagem):

BOARDGAME “ADVERBS OF FREQUENCY” – DOWNLOAD

assinatura amarela (2)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...